Em matéria da InfoMoney que aborda a isenção de IR sobre rendimentos para investidor de previdência privada que possua doença grave, nosso sócio Luís Felipe de Campos comentou as diferenças para os planos VGBL e PGBL nesse caso.
Segundo Luis, o VGBL ainda é tratado como um seguro de pessoa pela própria Susep, enquanto o PGBL é considerado um plano de previdência complementar.
Ainda assim, ele avalia que o contribuinte de qualquer plano tem direito ao benefício, que é inclusive retroativo por cinco anos, se houver comprovação de que a moléstia foi contraída anteriormente. Para isso, ele explicou à reportagem, se houve retenção de imposto, cabe ao contribuinte retificar a declaração do Imposto de Renda para poder passar os valores da ficha de rendimentos tributáveis para a de rendimentos isentos.
Confira a reportagem completa no link: https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/investidor-de-previdencia-com-doenca-grave-tem-direito-a-isencao-de-imposto-de-renda-sobre-rendimentos-saiba-mais/