Private

Conheça a área de Private Clients, Gestão Patrimonial e Planejamento Sucessório do Rolim Goulart Cardoso

Conversamos com Daniel Tardelli Pessoa sobre a nova área de atuação do escritório. Respondendo a três perguntas, ele oferece um olhar sobre a importância deste trabalho e também sobre o acompanhamento diferenciado que o Rolim Goulart Cardoso oferece aos seus clientes. Confira!

1. Conte-nos o que motivou a criação da área de Private Clients. Foi uma demanda interna ou do mercado?

Daniel Tardelli Pessoa: Estamos sempre atentos às movimentações e tendências do mercado, assim como às necessidades e desafios dos nossos próprios clientes. Dessa forma, podemos dizer que o surgimento dessa iniciativa teve influência dos dois campos. Mas tanto o tema quanto a prestação desse serviço não são novos para o escritório.

Já oferecíamos soluções nesse sentido há anos, mas isso era tratado separadamente por nossas equipes e com a especificidade de suas especialidades. O que fizemos agora foi tirar proveito de nossa característica multidisciplinar, colocando essas diferentes expertises e visões em um mesmo “pacote”.

2. E o que o cliente do Rolim Goulart Cardoso tem a ganhar com este acompanhamento multidisciplinar, feito por profissionais de diferentes especialidades técnicas?

DTP: Qualquer assunto jurídico possui diversos ângulos, e uma equipe plural, mas bem integrada, exige um conjunto de esforços para identificar, dentre as diferentes abordagens possíveis, a melhor linha de ação e, assim, alcançar um resultado satisfatório e customizado para as famílias e seus integrantes – de forma individual – ou mesmo para grupos empresariais familiares, private clients de instituições financeiras e pessoas em migração de residência (como expatriados, por exemplo), considerando suas necessidades típicas.

3. Qual a importância de um planejamento criterioso para uma boa gestão patrimonial e sucessão?

DTP: O desconhecimento da aplicação correta das regras e lei e de aspectos financeiros e econômicos – que possuem dinâmica própria –, assim como a ausência de diálogo, normalmente leva à tomada de decisões estrategicamente equivocadas. E um aconselhamento assertivo é a melhor forma de evitar o desgaste emocional e psicológico que isso pode causar às partes envolvidas.

Por isso, atuamos de forma individualizada para encontrarmos e entendermos as fragilidades, riscos, prós, contras, custo-benefício. E, é claro, com toda a discrição que o tema requer. Afinal, falar da manutenção de um patrimônio constituído e da preservação desses seus valores, é falar também da vida de pessoas.

E acredito que, além da multidisciplinaridade que citei anteriormente, o olhar que temos para a dimensão humana de cada situação é o maior diferencial do nosso escritório. 

Saber ouvir as necessidades é fundamental para o sucesso.

Os clientes chegam com suas angústias e dúvidas e nós temos as ferramentas jurídicas para auxiliá-los. Mas, antes, era muito comum os escritórios serem procurados para “dar o direito”: dizer o que precisava ser feito. Ainda existem escritórios que atuam dessa forma, mas nós entendemos que, apesar de termos a metodologia, a solução não deve ser ditada, mas construída em conjunto.

Acreditamos que a participação daquele que mais será afetado – o cliente – seja de extrema importância. É assim que desenvolvemos soluções únicas.

Para saber mais sobre a área Private Clients, Gestão Patrimonial e Planejamento Sucessório, clique aqui.